Vender de modo contínuo e consistente no marketing de afiliados exige estudo e aplicação de algumas estratégias para afiliados. É preciso saber como trabalhar com o seu link de afiliado, sem fazer dele spam.
Com as técnicas corretas você não precisa correr atrás de compradores, pois eles virão atrás de você.
Existem dois tipos de afiliados
Vendendo como afiliado você pode adotar duas estratégias: a de atrair e a de converter leads. E elas se definem em si mesmas, métodos para atrair o possível comprador e fazê-lo se torna um.
Exemplos de estratégias de atração são SEO e marketing de conteúdo, enquanto as de conversão citam o e-mail marketing e autoridade.
Estratégias para o afiliado atrair
Com cadastro em um programa de afiliado, produto escolhido, é o momento de gerar conteúdo. É uma das formas de atrair o seu público, e isso vai ser conseguido por meio de algumas estratégias como:
SEO
Define técnicas usadas em artigos e vídeos a fim de que os mesmos sejam apontados durante buscas nos principais buscadores. Leva em conta os mais de 200 fatores de rankeamento das ferramentas de busca mais utilizadas.
Marketing de conteúdo
Através do conteúdo que você produz você pode atrair muita audiência para seus canais. Essa é uma das estratégias para afiliados que mais utilizo, entregar conteúdo gratuito e relevante para sua audiência.
Youtube
Ao usar o Youtube você também está fazendo marketing de conteúdo, num formato em vídeo. Por isso é essencial fazer uso da palavra-chave no título, descrição e conteúdo. Desta forma você sai na frente de seus concorrentes.
Isca digital
A isca é um recurso gratuito, geralmente conteúdo, que você entrega de forma gratuita ao seu público. Funciona como um bônus mediante preenchimento de e-mail em páginas de captura. Sendo gratuito e útil tem a potencialidade de atrair muitos leads.
Estratégias para o afiliado converter
Fazendo uso das estratégias de atração você trará visitantes aos seus canais, é o momento de convertê-los.
Autoridade
Se você se coloca como especialista em determinado assunto e entrega conteúdo útil termina construindo autoridade. Você é uma referência e isso dará às pessoas confiança em comprar com você.
E-mail marketing
O e-mail marketing é a continuação da estratégia de isca digital. Após a captura do e-mail de seus visitantes para entrega da isca você pode montar sua lista. Relacionar-se com ela é importante para se manter próximo de quem tem interesse no que você produz e vende.
Copywriting
O afiliado que deseja ter sucesso não pode abrir mão dessa estratégia. Ela nada mais é do que usar recursos textuais como gatilhos mentais e persuasão para atrair pessoas. Deve estar presente tanto em técnicas de atração quanto de conversão.
A estrutura dos termos e colocações pode ser a diferença entre um texto muito acessado e outro ignorado.
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